sofre a vida toda. Você pensa que ele vai se vingar das pessoas que lhe fizeram mal, pois hoje em dia muitos são assim. Mas toda a regra, tem sua excessão.
Francisco de Paula Cândido Xavier , é uma excessão. Eu sou católico, mas depois que assisti ao filme Chico Xavier e pesquisei sobre a vida desse homem, eu falo de religião de um modo diferente. Imaginem-se na situação dele, sofrendo preconceito desde pequeno, por receber mensagens espiritas. Sendo alvo de fofocas e ameaças. Tendo grande parte da população contra você, pois você nao seguia a religião predominante. Chico, mesmo com todo seu sofrimento, suas doenças, seu cansaço, lutou para deixar as pessoas felizes. Sofreu com muitos, mas esse sofrimento o motivou a ajudar ainda mais as pessoas. Agora, você pensa: " O que eu faço pelas pessoas?" . Não quero que sejam católicos, espiritas ou qualquer outra religião, mas quero dizer, que este homem, nos dá uma lição de vida. Seja qual for sua religião, ressalto duas frases dele, que muito mexeram comigo:
" Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."
"Quando as lágrimas refletem a nossa saudade tocada de esperança os nossos amigos desencarnados nos dizem que as lágrimas fazem a ele muito bem porque elas são luzes no caminho daqueles que são lembrados com imenso carinho. Mas quando as nossas lágrimas traduzem revolta de nossa parte diante dos desígnos divinos, que nós não podemos de imediato sondar, quando essas lágrimas retratam rebeldia, essas lágrimas prejudicam os desencarnados tanto quanto prejudicam os encarnados também."
Chico disse, que seu guia espiritual o comunicou que eles no deixaria quando o Brasil estivesse feliz. Ironicamente ele riu e disse que não ia morrer nunca. No dia 30/06/2002, Chico faleceu, no mesmo ano em que o Brasil foi campeão na Copa. Nós estavmos felizes.
Pense em tudo o que você faz pelas pessoas que você ama, mesmo que elas não retribuam o seu carinho. Saiba que tem alguem, que vai lembrar de tudo isso, quando você concluir a sua missão.
por: Luiz Felipe M. Martins
Nenhum comentário:
Postar um comentário